1746 tem serviços que poucos cidadãos conhecem

 25/03/2014 /   Notícias
Compartilhar:       Imprimir


Você sabia que a Prefeitura do Rio tem um programa para ajudar o cidadão a parar de fumar? E que é possível fazer passeios turísticos pela cidade sem pagar nada? Estas e muitas outras informações estão disponíveis na Central de Atendimento ao Cidadão 1746. Há muitos serviços importantes que são muito pouco conhecidos da população, que acaba não aproveitando uma série de benefícios.

O programa de controle do Tabagismo, por exemplo, criado pela Secretaria Municipal de Saúde, visa o bem estar das pessoas, com informações sobre ambientes livres de fumo, prevenção e tratamento.  Para participar é preciso se inscrever no programa em uma Unidade de Atendimento de Saúde. Ano passado, a Central recebeu 198 solicitações para o serviço.

Já o programa “Conheça o Rio a pé”, da Riotur, indica as empresas e roteiros em que o turista ou o próprio carioca podem passear pela cidade, acompanhados de um guia, de graça. Basta ligar 1746 para saber os dias e horários.

Os frequentes eventos sediados pelo Rio também estão na Central 1746. Informações sobre a rotina da cidade durante a Copa do Mundo e Carnaval já estão disponíveis.

Veja também ...