Setembro teve o maior índice de satisfação dos últimos dois anos: 74,2%

 10/11/2015 /   Notícias
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O balanço do mês de setembro da Central de Atendimento ao Cidadão 1746 registrou índice de satisfação de 74,2%, o maior nos últimos dois anos. Ao longo dos últimos meses o número vem aumentando, assim como o total de ligações, que deu um salto de 293 mil (agosto) para 316 mil (setembro).

Este é o resultado de uma pesquisa mensal realizada com os próprios usuários do 1746.  Em setembro, o órgão que registrou o maior índice de satisfação do cidadão foi a Secretaria da Fazenda (83,9%), seguida pela RioLuz (83%), Comlurb (80,4%) e Secretaria da Saúde (77, 9%).

Desde que foi inaugurada, em março de 2011, a Central de Atendimento registra e encaminha aos órgãos competentes mais de 1.600 tipos de serviços e informações oferecidos pela Prefeitura. Antes da sua criação, o cidadão tinha que recorrer a mais de 100 números para buscar por estes serviços. Ao todo, a central já ultrapassou a marca de 14 milhões de ligações. O telefone toca, em média, 10 mil vezes por dia. O 1746 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. São 350 atendentes divididos em grupos com treinamentos específicos. A capacidade de atendimento é de 600 mil ligações por mês.

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