Soluções de bolso

 23/07/2015 /   Notícias
Compartilhar:       Imprimir


Sinais de trânsito, buracos nas ruas, limpeza das vias estacionamento irregular. A solução para grande parte dos problemas que eventualmente observamos na cidade está à distância de um clique.  O aplicativo do 1746 para smartphones lista 19 opções de serviços em oito áreas, como Defesa Civil, saúde e trânsito. Além do campo “outros”, dedicado ao que mais lhe ocorrer entre os mais de mil atendimentos disponíveis na central. E as facilidades não acabam aí. O endereço não precisa ser preenchido, se substituído pelo comado que dá a localização via GPS do cidadão. Da mesma forma, não há necessidade de descrever o pedido. Basta fotografá-lo.

Lançado em 2011, na sequência do teleatendimento, o aplicativo do 1746 está em constante evolução para ampliar recursos mantendo a simplicidade. É o meio de contato mais adaptado ao ritmo da vida da cidade, como destaca o designer Gabriel Menezes, que nunca ligou para o 1746, só usa o aplicativo. “A facilidade de fazer uma reclamação formal me deixou mais atento aos problemas da cidade”, assume.

Estacionamento irregular tá no topo da lista de pedidos feitos via aplicativo. Foram 33.198 desde sua criação, num universo de 116 mil. Depois vem remoção gratuita, iluminação pública, limpeza e pavimentação – tópicos preferido do Gabriel. “Estou sempre atento à manutenção das ruas. Por isso, quase sempre peço limpeza e pavimentação”, explica

O aplicativo alia esta comodidade ao formato exitoso do atendimento, com fornecimento de número de protocolo para o acompanhamento do chamado e estabelecimento de prazo. Mas para ter acesso a todas as vantagens que ele oferece, como a possibilidade de consulta a status de pedidos feitos através de outros canais, é fundamental  manter o aplicativo atualizado, já que novas versões sempre trazem melhorias , e lembrar de fazer o cadastro corretamente, pra que a evolução do chamado possa ser informado adequadamente, inclusive por e-mail e sms.

Veja também ...